| Mobile| RSS

O Revolucionário

domingo, 22 de agosto de 2010 | posted in , , | 0 comments

Sobre o evangelho? Uma coisa é inegável. O caráter subversivo de Cristo. De todos os grandes revolucionários, sem dúvidas Ele superou a todos, por oferecer libertação eterna e por dividir o tempo (AC/DC). É dado a Ele o marco zero da saga humana, por Ele todas as coisas são, e sem Ele tudo que é, deixaria de ser.

Quem ou qual dos mortais eternizados na história, seria ou será capaz de dividir épocas por causa de sua influência mundial?  Qual homem teve êxito em seus projetos de redenção? Quem propôs uma solução definitiva, para questões como: racismo, violência, pobreza, morte...? Digam-me, a quem é o mérito de causar confusão na mente dos mais sábios mestres, sociólogos, teólogos, psicólogos, cientistas? Qual dentre nós, meros viventes desta condição “subnatural”, é capaz de transpor a ação do tempo, e se eternizar como o redentor das nações? Quem dos militantes políticos, sociais, é louvado e adorado por multidões em todo mundo, e isto, mais de 2000 anos consecutivos?

A resposta é: Ninguém. Afinal, como pode um homem salvar outro homem, se ambos mal sabem definir a causa de sua existência? Revolucionários surgiram e surgirão, mas apenas um poderá salvar-nos de nós mesmos. E este é Cristo!

Entendam, não desconsidero os atos daqueles que marcaram suas vidas com atitudes de coragem, amor e de doação. Jamais faria tal injustiça. Admiro homens como: Martin Luther King, Mahatma Gandhi, Malcon X, Martinho Lutero, Karl Marx, Nelson Mandela, Zumbi dos Palmares e outros... Diferente de muitos cristãos alienados, vejo estes homens como instrumentos de Deus, para revelar seus planos, sua benignidade e caridade a falida humanidade. Mas, entendo que por mais importantes que foram seus feitos, todos comumente, eram impossibilitados de resolverem toda a questão, e muitos destes fantásticos seres humanos recorreriam a um ser maior que, os possibilita-se de libertarem a vida dos que os cercavam e a si mesmos. Todas as religiões do mundo têm em Cristo se não o principal, um dos principais mentores para suas doutrinas e diretrizes.

Sendo assim, Cristo é o maior revolucionário de todos os tempos! Seus ensinamentos são propagados até hoje, muitas das leis nasceram de seus discursos, muito do que se fez de bom na terra, fez-se por intermédio das palavras Dele. Ele é e sempre será a fonte maior de inspiração para aqueles que sonham com mudanças sociais.

0 Responses So far

Postar um comentário

Postagens populares