| Mobile| RSS

O Circo das Eleições Orgulhosamente Apresenta:

sábado, 4 de setembro de 2010 | posted in , , , , , , | 3 comments


Não me lembro de uma eleição de tão podre e ridícula, ausência de projetos de governo, ausência de ética, ausência de organização, quase todos os candidatos, ao menos são dignos de concorrerem ao cargo, são previsíveis e desprezíveis, sujos, e demonstram isso, com campanhas apelativas, sensacionalistas e corruptas.

Convenhamos, qual é o plano de governo apresentado, que coerentemente trouxe algum norte, solução? Qual a proposta que impressionou? Quem é o melhor ou o pior?

Tenho vergonha de ser brasileiro em época de eleições, ao invés de líderes, teremos que votar em palhaços, atletas, humoristas, cantores, ex-sambistas, ex-jogadores, ex-escritores... É um aglomerado de ex-alguma coisa que, invadiram o horário eleitoral, para comicamente (ou seria tragicamente) oferecer risos aos nossos lares, já que idéias e planos de governo são raridade e podemos considerar que, verdadeiros políticos se extinguiram, juntamente com a credibilidade e a confiança que os brasileiros (por mais que poucos) depositavam na política. Não há horário eleitoral, o que há é circo! Não vejo condições de creditar seriedade a quase todos esses que, intitulam-se representantes da nação, do povo, o que vejo é um desrespeito a inteligência alheia, e atos de subestimação a capacidade de discernimento da sociedade, vejo políticos se vestirem de palhaços e palhaços se vestirem de políticos, vejo comédia, papagaida, risos...

Sinceramente, que possamos nos libertar da alienação proposta e considerarmos o nosso voto, o fator definitivo para o progresso ou regresso do país. Por que digo isto? Digo, por que quanto mais corrupção, mais indignação, e a indignação mal administrada se torna em repudia, e tudo que não devemos fazer é repudiar a política, como se esta fosse dispensável, lixo. Não, é exatamente isso o que eles querem que, viremos as costas para a política, que deixemos de nos interessar, acompanhar, pois assim, tornar-se-á mais fácil a dominação e a escravidão do povo.

Trata-se de um esquema elaborado, no qual o descrédito nos governos é ponto fundamental, é através disso que muitos, estupefatos e fadigados, já comentam sobre como “era bem melhor na época da ditadura, tínhamos menos corrupção, menos violência, menos problemas sociais”. Este é o plano, fazer-nos perder as esperanças e assim, criar a falsa impressão de que no passado foi melhor, não vermos mais importância do direito ao voto, neste momento, promover uma nova ditadura, com a alegação de que novamente não temos capacidade de escolher os nossos representantes. Por isso, que venhamos a escancarar os olhos, e olharmos a política com cuidado e comprometimento, sabendo que isso poderá definir entre nossa liberdade ou o retorno a decadente dominação. 

3 Responses So far
gravatar
J.L.Tejo
on 5 de setembro de 2010 às 10:55  

É tudo feito propositalmente para alimentar o "analfabetismo político" (Brecht).

A grande dificuldade é rompermos essa rede de alienação.

gravatar
Sandro
on 9 de setembro de 2010 às 07:52  

Oi mano, graça e paz, sempre!

Passei aqui para conhecer seu blog.
Estou seguindo...

Abraços,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/

gravatar
Hermes C. Fernandes
on 19 de setembro de 2010 às 19:19  

Parabéns pelo trabalho apresentado aqui no blog. Quero lhe incentivar a prosseguir na árdua tarefa de defender os valores do Reino de Deus.

Já estou seguindo. Aproveito para convidar-lhe a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será um prazer.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos lá.

www.hermesfernandes.com

Conto com você!

Postar um comentário

Postagens populares