| Mobile| RSS

Agora, Querem Caçar o Tiririca?

terça-feira, 12 de outubro de 2010 | posted in , , | 1 comments

O ministério público investiga uma possível irregularidade na candidatura do Tiririca. De acordo com a informação este seria analfabeto, o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes,da 1º zona eleitoral de São Paulo, entrou com duas representações na justiça, solicitando que seja confirmada a informação, já que pela atual legislação,pessoas que não sabem ler e escrever estão ilegíveis a participarem de cargos políticos.

Caros, concordo e sem restrições, que pessoas não analfabetizadas não devem participar de campanhas eleitorais a cargos de ordem pública. Entretanto, será possível que não sabiam dessa informação? Querem mesmo que acreditemos que nunca suspeitaram ou que é uma surpresa para todos? Ora, se o fato de não ser analfabetizado descaracteriza o candidato, é impossível que não aja uma fiscalização, para garantir a elegibilidade dos concorrentes a cargos políticos. Se assim for, o estado caótico da política no Brasil esta pior do que pensávamos!

É claro que tal fato era de conhecimento de todos. A questão é que jamais acreditaram que o Tiririca pudesse ser eleito, e quando ocorreu a “tragédia” todos correram para resolver o problema e concertar o erro. Para sermos mais diretos, querem é apagar a vergonha, como se fosse tudo um conto de faz de contas, como se isto fosse limpar da história o dia em que um mero humorista, supostamente não analfabetizado (já que ainda não comprovou-se a informação), se elegeu Deputado Federal, com maioria esmagadora de votos. Porcos! Agora querem condenar este homem? Quantos mentirosos já não passaram pelo congresso nacional e não receberam punição? Será que esconder que não sabe ler e escrever é tão vergonhoso quanto enganar e roubar os cofres da nação? Quem é o pior da história, ele que supostamente omitiu um fato, ou quem o permitiu se eleger pelo partido? Quem deve ser caçado, o candidato ou o presidente o partido? Por fim, é justo taxarmos de impostor este homem, ou será que existem impostores bem piores neste lamaçal de corruptos?

Amigos, visitantes e leitores. O que estou a dizer é que por mais errado que seja, se comprovado for, o Tiririca não cometeu falcatrua alguma contra a nação, se existem culpados são estes:
  • O presidente do partido que permitiu e aceitou a sua candidatura
  • Os eleitores que votaram inconscientemente, sem investigar o passado e o histórico do candidato;
  • Os responsáveis pelo Cartório Eleitoral nacional que pelo visto se preocupam muito mais produzir comerciais, incentivando ao voto, do que garantir que os candidatos estejam elegíveis a vaga;

Em suma, se algo esta de errado, já esta há 500 anos! Não sou a favor da candidatura deste homem, mas sou extremamente contra ao constrangimento e ao vexame que querem o expor, afinal, por detrás da tinta no rosto, dos cabelos coloridos, dos risos e das falas exageradas, existe um ser humano, pai de família, que quando chegar em casa terá que encarar sua esposa e filhos, e engolir amargamente o desaforo e o humilhação pública. O mesmo sistema que cria esses personagens os mata quando estes não o servem mais!

1 comentários
gravatar
J.L.Tejo
on 13 de outubro de 2010 às 08:34  

Indepentemente do imbróglio jurídico -se o suposto analfabetismo pode ser arguido agora, mesmo após o deferimento do registro- a verdade está no post: TODOS têm culpa, pela eleição de tipos como Tiririca. Palhaços, no final, somos todos nós.

Postar um comentário

Postagens populares