| Mobile| RSS

Agora, Querem Caçar o Tiririca?

O ministério público investiga uma possível irregularidade na candidatura do Tiririca. De acordo com a informação este seria analfabeto, o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes,da 1º zona eleitoral de São Paulo, entrou com duas representações na justiça, solicitando que seja confirmada a informação, já que pela atual legislação,pessoas que não sabem ler e escrever estão ilegíveis a participarem de cargos políticos.

Caros, concordo e sem restrições, que pessoas não analfabetizadas não devem participar de campanhas eleitorais a cargos de ordem pública. Entretanto, será possível que não sabiam dessa informação? Querem mesmo que acreditemos que nunca suspeitaram ou que é uma surpresa para todos? Ora, se o fato de não ser analfabetizado descaracteriza o candidato, é impossível que não aja uma fiscalização, para garantir a elegibilidade dos concorrentes a cargos políticos. Se assim for, o estado caótico da política no Brasil esta pior do que pensávamos!

É claro que tal fato era de conhecimento de todos. A questão é que jamais acreditaram que o Tiririca pudesse ser eleito, e quando ocorreu a “tragédia” todos correram para resolver o problema e concertar o erro. Para sermos mais diretos, querem é apagar a vergonha, como se fosse tudo um conto de faz de contas, como se isto fosse limpar da história o dia em que um mero humorista, supostamente não analfabetizado (já que ainda não comprovou-se a informação), se elegeu Deputado Federal, com maioria esmagadora de votos. Porcos! Agora querem condenar este homem? Quantos mentirosos já não passaram pelo congresso nacional e não receberam punição? Será que esconder que não sabe ler e escrever é tão vergonhoso quanto enganar e roubar os cofres da nação? Quem é o pior da história, ele que supostamente omitiu um fato, ou quem o permitiu se eleger pelo partido? Quem deve ser caçado, o candidato ou o presidente o partido? Por fim, é justo taxarmos de impostor este homem, ou será que existem impostores bem piores neste lamaçal de corruptos?

Amigos, visitantes e leitores. O que estou a dizer é que por mais errado que seja, se comprovado for, o Tiririca não cometeu falcatrua alguma contra a nação, se existem culpados são estes:
  • O presidente do partido que permitiu e aceitou a sua candidatura
  • Os eleitores que votaram inconscientemente, sem investigar o passado e o histórico do candidato;
  • Os responsáveis pelo Cartório Eleitoral nacional que pelo visto se preocupam muito mais produzir comerciais, incentivando ao voto, do que garantir que os candidatos estejam elegíveis a vaga;

Em suma, se algo esta de errado, já esta há 500 anos! Não sou a favor da candidatura deste homem, mas sou extremamente contra ao constrangimento e ao vexame que querem o expor, afinal, por detrás da tinta no rosto, dos cabelos coloridos, dos risos e das falas exageradas, existe um ser humano, pai de família, que quando chegar em casa terá que encarar sua esposa e filhos, e engolir amargamente o desaforo e o humilhação pública. O mesmo sistema que cria esses personagens os mata quando estes não o servem mais!

terça-feira, 12 de outubro de 2010 | posted in , , | 1 comments [ More ]

Voto de Protesto ou Voto de Tolo?

Quanto ao resultado do primeiro turno nada que assombre. Dilma em primeiro, Serra em segundo, a Marina em terceiro. Até aqui, tudo de acordo com as previsões, agora, Tiririca como Deputado Federal mais votado do país? Escrevendo seu nome na história como o segundo em números de votos? Perdendo apenas para o excêntrico Enéas? Bom, isso é de assustar!

Por mais evidente que pudesse parecer, a eleição deste cômico personagem, impressiona! Pela quantidade de votos e pelo descrédito do povo na política e em seus representantes. Novidades? Nenhuma. Sabemos de longa data que o brasileiro já não acredita mais em discursos e promessas. Mas, 1.200.000 votos? Acho que mais do que nunca, tornou-se claro o descontentamento e a visão que a população tem da política. - Neste país somos todos palhaços! É óbvio que esta imensa parcela de votos remete a uma tentativa de protesto, contudo, desorganizada e não planejada. Mas, sejamos sinceros, acreditamos mesmo que todos que votaram nele fizerem com a consciência de quem desejava protestar? Foi intencionalmente para causar desconforto? A resposta é não.  A maioria votou por mero descontentamento e desinteresse político.  O pior é que por desconhecermos o sistema, e por falta desse conhecimento, aquilo que seria um voto de protesto, tornou-se voto de tolo.

Para que um Deputado Federal seja eleito é necessário algo em torno de 200.000 votos, quando ultrapassado esse montante, o restante é dividido pelos demais candidatos do partido ou da coligação (esta divisão não é exata), ou seja, se o Tiririca teve 1.200.000 votos, e necessitava de apenas 200.000, entendemos que 1.000.000 de votos foram divididos. Qual o problema? Caros, esse cálculo absurdo é uma forma arbitrária de eleger candidatos não elegíveis na visão da população, que nós não aprovamos, assim muitos corruptos e maus políticos se elegem, recebendo a divisão dos votos das celebridades.  E por falar em celebridades! Esse é o principal motivo que partidos grandes como o PT, coligam-se com pequenos, pois esses partidos menores, como tem menos expressão para sobreviverem “usam” artistas, atletas, apresentadores, empresários, para se promoverem, sabendo que a grande massa, por ser politicamente analfabeta, vota em nomes como Leci Brandão, Tiririca, Frank Aguiar, Clodovil... E quando são eleitos (normalmente por acreditarem ser uma forma de protesto) o povo vota em peso, mas essa burra estratégia se volta contra nós mesmos, pois ao ultrapassar a cota de 200.000 votos, começa a distribuição, é por isso que vemos candidatos que tiveram uma quantidade irrisória de votos em seu cartório eleitoral, mas que atingiram sua meta. Como? Usufruindo do despojo eleitoral das celebridades.

Postagens populares