| Mobile| RSS

Tragédia no Chile: 33 Mineiros Soterrados a 800m de Profundidade

sábado, 4 de setembro de 2010 | posted in , , , | 0 comments




Os 33 mineiros chilenos que estão presos a 700 metros de profundidade, na câmara de segurança da mina de San José, terão que ajudar no próprio resgate, disse hoje o engenheiro responsável pelo trabalho, Andrés Sougarret, da mineradora estatal Codelco.
Eles terão de afastar toneladas de rochas que cairão para dentro da mina à medida que a furadeira hidráulica especial perfurar o túnel de 60 a 70 centímetros de diâmetro. Após ter cavado três pequenos buracos que permitiram a entrega, com uma sonda, de alimentos e remédios aos mineiros, a Codelco começará a cavar o túnel de resgate amanhã à tarde. "Os mineiros terão de afastar todo o material que cair na câmara", disse Sougarret.
Segundo ele, eles conseguirão fazer isso porque têm equipamentos adequados e existe espaço, fora da câmara, para onde as rochas e os detritos poderão ser empurrados. Sougarret não quis dizer quanto tempo o trabalho de resgate levará.
Quando o túnel começar a ser perfurado, a equipe deverá decidir se fixará as paredes com tiras de metal, para evitar que elas desabem. "Talvez não precisemos usá-las porque a rocha é de alta qualidade, muito forte", disse.
Ontem, o ministro da Mineração do Chile, Laurence Golborne, reiterou que o governo estima que o resgate levará entre três e quatro meses. Golborne descartou declarações de engenheiros locais, os quais disseram que o tempo de resgate seria muito mais curto. "Até agora, não existe alternativa que permita tirá-los de lá em menos de 30 dias", afirmou.


NOTA: Ainda vejo homens e mulheres que insistem em negar a existência de Deus. Muitos ousam, com vã sabedoria humana, afirmar que os milagres morreram com Cristo na cruz, ou quando não mais, estendeu-se ao período do apostolado, porém, hoje, não mais acontece.
Mas, como podemos fechar os olhos para a realidade da existência de um ser supremo diante de uma situação como está? O simples fato de estes homens terem sobrevivido a um desabamento dessa magnitude, revela a mão de um ser maior, que vive, viveu e viverá em prol de sua criação.  Resta-nos, orarmos e pedimos para que Ele proteja e salve estes homens, e faça o milagre da vida acontecer novamente, como têm acontecido, todos os dias, por toda a criação.

0 Responses So far

Postar um comentário

Postagens populares