| Mobile| RSS

Individual x Coletivo

sábado, 14 de agosto de 2010 | posted in , , | 9 comments

Concordo, precisamos tomar iniciativas. Mas, a questão principal não é o indivíduo, mas o coletivo. O corpo de Cristo como um todo. Nós em nossa ínfima condição faríamos muito, porém não o bastante, não o ideal, no entanto, juntos, faríamos obras maiores que a Dele, quando Jesus discursou sobre, era isso o que queria dizer, que Ele sozinho havia feito coisas tremendas, mas nós em conjunto estremeceríamos o mundo!

Concordo, falta braço e um pouco de pró-atividade de nossa parte. Mas, vemos igrejas milionárias, que faturam rios de dinheiro mês a mês, que chegam a pedir dízimos de 30%, e para onde vai tanto dinheiro? Para redes de televisão, rádios, templos ostensivos e quando não pior, para o bolso dos bispos, pastores, apóstolos... Entendo, devemos fazer por nós mesmos, mas quantos missionários tomaram a iniciativa por sentirem o peso do chamado, e hoje, passam por necessidades, já que a igreja de Cristo na terra, em parte considerável, se esqueceu da importância de fazer missões.

Quantos ministérios, missionários, evangelistas, pastores, pedagogos, psicólogos, nutricionistas, médicos, assistentes sociais, poderiam estar trabalhando em prol do reino, se todo o dinheiro desviado fosse revertido para os verdadeiros fins?

Ajudar individualmente? Sempre, considero uma obrigação de qualquer um que se diga cristão o ato da caridade, mas ainda cobro uma postura mais humana dos líderes evangélicos, por que eles são o espelho. Enquanto em nossas esquinas outros tantos vivem no Haiti brasileiro, vemos hipócritas vestidos de terno e gravata, atrás de púlpitos, pregando teologias da prosperidade e enriquecendo mais e mais. 

Tenho consciência de que faço praticamente nada para mudar a situação, sinto-me podre, medíocre, mentiroso, fariseu da pior qualidade... Mas, sempre deixei claro minha conduta e minha constante necessidade de evoluir, tanto como homem quanto como filho de Deus. Porém, estes mentem, roubam, e continuam a com a mesma “cara lavada" de sempre. Não posso, não devo e não quero mais esperar, este é um dos motivos pelo qual criei este espaço, para no pouco tempo diário que me resta, fazer a minha parte, até que possa fazer por completo. Mas, envergonho-me quando vejo tantas entidades, espíritas, católicos, budistas, ONGs do mundo inteiro se mobilizando a cada nova catástrofe, e enquanto isso, nós, nos vestimos, nos perfumamos, e vamos para nossas zonas de conforto, fingindo que o mundo ao nosso redor não existe, e que a matrix é mentira.

A verdade é que criticamos demais, julgamos demais e condenamos demais religiões alheias, enquanto a nossa esta degrada e corrompida, cheia de “achismos”, discussões doutrinárias e políticas. Estamos ricos e abastados, a ponto de sermos vomitados da boca de Cristo, amantes do dinheiro, da prosperidade, do sucesso e dos bens materiais, não nos preocupamos com o próximo, não fazemos o bem, pagamos com nossas ofertas para que outros façam, o problema é que estes desviam os donativos para contas fantasmas em paraísos fiscais. Sendo assim, está na hora dos filhos de Deus se revelarem ao mundo, caso o contrário, seremos odiados e desprezados, não por amarmos a Cristo, mas por mal sabermos quem Ele é.

9 Responses So far
gravatar
Anônimo
on 15 de agosto de 2010 às 06:49  

"Jesus, abra os olhos do nosso coração."
Precisamos da luz do Senhor, pois na luz do Senhor, nós temos a luz que precisamos, pois sem essa luz não tem como caminhar e avançar.
O evangelho tem que avançar , em toda terra e em qualquer lugar.
Visto que Ele nos escolheu , o que faremos se não vivermos pra Deus e cumprir Sua vontade de maneira plena aqui na terra?
Sabemos que na semente não há defeito e nem problema algum , o problema certamente esta com quem lança a semente.
O que precisamos é do trabalhar do Senhor em nosso coração, em nossa vida,temos que buscarmos ao Senhor, até que Cristo seja nossa constituição plena e absoluta, aí sim , estaremos prontos pra cumprirmos o "IDE" do Nosso Amado Senhor Jesus.

gravatar
Tem louco pra tudo
on 15 de agosto de 2010 às 09:53  

Que Deus possa continuar te abençoando e te dando a direção e as palavras para que você possa abençoar a vida de muita gente ...
Quando der faz uma visita lá no meu blog...e se assim desejar seguir, vai ser muito bem vindo ...

www.loucuraemusica.blogspot.com

fica na paz e que Deus te abençoe ainda mais !!!!

gravatar
Valdinei Fernandes
on 15 de agosto de 2010 às 11:08  

a paz, é com atitudes como esta que viraremos a pagina, e começaremos realmente a pregar o verdadeiro evangélio do reino que salva , liberta ,restaura e leva pro céu, vai nesta tua força~, visite www.pbvaldineifernandes.blogspot.com, e veras que não estas sozinho.

gravatar
missnina
on 15 de agosto de 2010 às 22:10  

Olá! Descobri seu blog pelo post que você deixou no blog do Danizudo, e gostei muito do seu blog.
Também sou cristã e já me decepcionei muito com a podridão existente nas igrejas. Hoje tomo a atitude de nao olhar para homens, mas sim para Deus, e continuo orando para Deus fazer um mover em nossa geração.
Vou continuar lendo seus post!
Parabéns pelo blog!
Abraços!

gravatar
Marcelo Targon
on 16 de agosto de 2010 às 06:13  

Pois é.
falta da nossa parte vergonha na cara.
temos tudo pra fazer mais, mas fazemoso que achamos suficiente.
Nunca se acomode.

Deus abençõe.
Marcelo

gravatar
Guilherme de Almeida Ferreira
on 16 de agosto de 2010 às 14:39  

Adriana,
Muito obrigado pelo comentário. Concordo de maneira plena quando você afirma que: "o problema não está na semente e mas em quem a lança."

Tem Louco pra Tudo,
Muito obrigado pela visita, irei visitar seu blog. Deus lhe abençõe!

Pr. Valdinei,
Realmente, atitude é a unica coisa que define a característica de um cristão, pois como Paulo já dizia, nosso evangelho não se resume apenas em palavras, mas principalmente em demonstração de poder. Obrigado pelo comentário, irei visitar seu blog, e volte sempre!

Danny,
Gostei muito em saber que conheceu meu blog através do blog do Danizudo, sou leitor assíduo dele, e fico feliz por leitores dele frequentarem meu blog. Seja bem-vinda e volte sempre que desejar.

Marcelo,
"Falta da nossa parte vergonha na cara". O que mais dizer? Obrigado pela visita. Deus lhe abençõe!

gravatar
Robson Lelles
on 16 de agosto de 2010 às 18:34  

Glória a DEUS por essas palavras encorajadoras.
Temos tempos difíceis à frente, está claro.
Estejamos pois preparados para o que vem por aí.

Robson Lelles
http://limud.blogspot.com/

gravatar
Tem louco pra tudo
on 17 de agosto de 2010 às 09:16  

Amei o modo irreverente do seu blog...hehehe
realmente temos algo em comum, afinal Deus usa as coisas loucas do mundo pra confundir os sábios...
Mas tenho algo a dizer...
É impossivel ter um mundo 100% com pessoas 50%
do mesmo jeito que também é impossível ter uma igreja 100% com membros 50%...
Que Deus possa cada dia mais estar te capacitando para a boa obra do senhor e que as palavras de Deus jamais faltem a sua boca...
Fica na paz do altíssimo!!!

gravatar
Francisco Neto
on 2 de setembro de 2010 às 20:19  

Irmão guilherme, paz.... Esta é mais uma verdade assustadora. Individual ou coletivo? Eis a questão... Deus te ilumine e capacite para semear mais e mais.

Peço que me ajude e divulgar meu blog.
http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Profº Netto, F. A.

Postar um comentário

Postagens populares