
Caro leitor, não se sinta a mercê da realidade, pelo contrário, esta totalmente inserido no contexto atual, hoje, você é mais um dentre milhões de pessoas que sofrem da pior praga da vida moderna. O estresse. E não pense que se trata de doença de rico, digo-lhe, ou melhor, afirmo-lhe, que de figurões milionários a pobres miseráveis, todos, sem exceção, se não sofrem, sofrerão deste mal. Pois, não é opcional, criamos um sistema no qual viver é luxo, saborear a vida e transpirar a virtude de estar vivo é seletivo, uma minoria no planeta conhece este outro lado, a maior parte, como animais, meramente sobrevivem, e isto, não por simples incapacidade de administrar a própria vida, mas por uma questão de instinto, não mais de escolha.
Dormi tarde, acordar cedo, meios de transporte precários e superlotados, serviços públicos de péssima qualidade, insegurança, seres desumanos e violentos, criminalidade, corrupção e descompromisso social, mortes absurdas e brutais, assassinatos irracionais, salários vergonhosos e infindáveis contas a pagar, dividas e cobranças, desigualdade, racismo, discriminação, empregos que na verdade não passam de trabalho escravo remunerado, brigas familiares, divórcio, falência, traição, desmotivação, e aquela velha sensação de que não sabe de onde veio ou para aonde vai. Descontrole.
Diga-me, há como esperar tranqüilidade e paz neste ambiente caótico?
Agora, o importante não é saber os sintomas, mas a causa. E a refletir sobre, percebi que a raiz está muito a quem. Não estou a indagar sobre a psique humana ou doenças psicossomáticas, a verdadeira fonte de todo o descontrole em que nos encontramos esta em interesses alheios, ou seja, o que tento dizer é que nosso estado de desequilíbrio físico e emocional é base para que pessoas mal intencionadas se mantenham no poder. Nossa irritação, insatisfação, é importantíssima para que percamos o foco, e vivamos perdidos, confusos, ilhados em nossa Lost tropical.
Postar um comentário