| Mobile| RSS

Estresse. Outro Sintoma da Falsa Ordem.

sábado, 25 de dezembro de 2010 | posted in , | 0 comments

Sente-se demasiadamente cansado, estupefato e com uma constante sensação de indisposição? Tudo te irrita, vozes, sons, barulho, silêncio...? Não existe mais espaço para seus próprios pensamentos? Não há tempo para seus sonhos, lazer, hobbies, amigos, casa, família?

Caro leitor, não se sinta a mercê da realidade, pelo contrário, esta totalmente inserido no contexto atual, hoje, você é mais um dentre milhões de pessoas que sofrem da pior praga da vida moderna. O estresse. E não pense que se trata de doença de rico, digo-lhe, ou melhor, afirmo-lhe, que de figurões milionários a pobres miseráveis, todos, sem exceção, se não sofrem, sofrerão deste mal. Pois, não é opcional, criamos um sistema no qual viver é luxo, saborear a vida e transpirar a virtude de estar vivo é seletivo, uma minoria no planeta conhece este outro lado, a maior parte, como animais, meramente sobrevivem, e isto, não por simples incapacidade de administrar a própria vida, mas por uma questão de instinto, não mais de escolha.

Dormi tarde, acordar cedo, meios de transporte precários e superlotados, serviços públicos de péssima qualidade, insegurança, seres desumanos e violentos, criminalidade, corrupção e descompromisso social, mortes absurdas e brutais, assassinatos irracionais, salários vergonhosos e infindáveis contas a pagar, dividas e cobranças, desigualdade, racismo, discriminação, empregos que na verdade não passam de trabalho escravo remunerado, brigas familiares, divórcio, falência, traição, desmotivação, e aquela velha sensação de que não sabe de onde veio ou para aonde vai. Descontrole.

Diga-me, há como esperar tranqüilidade e paz neste ambiente caótico?

Agora, o importante não é saber os sintomas, mas a causa. E a refletir sobre, percebi que a raiz está muito a quem. Não estou a indagar sobre a psique humana ou doenças psicossomáticas, a verdadeira fonte de todo o descontrole em que nos encontramos esta em interesses alheios, ou seja, o que tento dizer é que nosso estado de desequilíbrio físico e emocional é base para que pessoas mal intencionadas se mantenham no poder. Nossa irritação, insatisfação, é importantíssima para que percamos o foco, e vivamos perdidos, confusos, ilhados em nossa Lost tropical.

Uma sociedade estressada é uma sociedade descontrolada, assim, de fácil manipulação. A instabilidade psíquica da população gera o caos urbano. Impacientes. Agredimos, traímos, nos corrompemos, mentimos. Sofremos antecipadamente e não enxergamos melhores perspectivas. Vivemos por viver. Não mais analisamos, nos tornamos impulsivos e egoístas. Tomamos decisões precipitadas por não termos mais paciência de selecionar, nossa mente esta cansada demais para pensar, raciocinar ou criticar. Nossos malefícios são benéficos a eles.


0 Responses So far

Postar um comentário

Postagens populares