| Mobile| RSS

Individual x Coletivo

Concordo, precisamos tomar iniciativas. Mas, a questão principal não é o indivíduo, mas o coletivo. O corpo de Cristo como um todo. Nós em nossa ínfima condição faríamos muito, porém não o bastante, não o ideal, no entanto, juntos, faríamos obras maiores que a Dele, quando Jesus discursou sobre, era isso o que queria dizer, que Ele sozinho havia feito coisas tremendas, mas nós em conjunto estremeceríamos o mundo!

Concordo, falta braço e um pouco de pró-atividade de nossa parte. Mas, vemos igrejas milionárias, que faturam rios de dinheiro mês a mês, que chegam a pedir dízimos de 30%, e para onde vai tanto dinheiro? Para redes de televisão, rádios, templos ostensivos e quando não pior, para o bolso dos bispos, pastores, apóstolos... Entendo, devemos fazer por nós mesmos, mas quantos missionários tomaram a iniciativa por sentirem o peso do chamado, e hoje, passam por necessidades, já que a igreja de Cristo na terra, em parte considerável, se esqueceu da importância de fazer missões.

Quantos ministérios, missionários, evangelistas, pastores, pedagogos, psicólogos, nutricionistas, médicos, assistentes sociais, poderiam estar trabalhando em prol do reino, se todo o dinheiro desviado fosse revertido para os verdadeiros fins?

Ajudar individualmente? Sempre, considero uma obrigação de qualquer um que se diga cristão o ato da caridade, mas ainda cobro uma postura mais humana dos líderes evangélicos, por que eles são o espelho. Enquanto em nossas esquinas outros tantos vivem no Haiti brasileiro, vemos hipócritas vestidos de terno e gravata, atrás de púlpitos, pregando teologias da prosperidade e enriquecendo mais e mais. 

Tenho consciência de que faço praticamente nada para mudar a situação, sinto-me podre, medíocre, mentiroso, fariseu da pior qualidade... Mas, sempre deixei claro minha conduta e minha constante necessidade de evoluir, tanto como homem quanto como filho de Deus. Porém, estes mentem, roubam, e continuam a com a mesma “cara lavada" de sempre. Não posso, não devo e não quero mais esperar, este é um dos motivos pelo qual criei este espaço, para no pouco tempo diário que me resta, fazer a minha parte, até que possa fazer por completo. Mas, envergonho-me quando vejo tantas entidades, espíritas, católicos, budistas, ONGs do mundo inteiro se mobilizando a cada nova catástrofe, e enquanto isso, nós, nos vestimos, nos perfumamos, e vamos para nossas zonas de conforto, fingindo que o mundo ao nosso redor não existe, e que a matrix é mentira.

A verdade é que criticamos demais, julgamos demais e condenamos demais religiões alheias, enquanto a nossa esta degrada e corrompida, cheia de “achismos”, discussões doutrinárias e políticas. Estamos ricos e abastados, a ponto de sermos vomitados da boca de Cristo, amantes do dinheiro, da prosperidade, do sucesso e dos bens materiais, não nos preocupamos com o próximo, não fazemos o bem, pagamos com nossas ofertas para que outros façam, o problema é que estes desviam os donativos para contas fantasmas em paraísos fiscais. Sendo assim, está na hora dos filhos de Deus se revelarem ao mundo, caso o contrário, seremos odiados e desprezados, não por amarmos a Cristo, mas por mal sabermos quem Ele é.

sábado, 14 de agosto de 2010 | posted in , , | 9 comments [ More ]

Postagens populares