| Mobile| RSS

Haiti: Meses Depois...

No ano de 2010, um imenso sismo atingiu o Haiti, o maior dos últimos 200 anos, saldando mais de 200.000 mortos, 300.000 feridos, cerca 2.000.000 de desabrigados e aproximadamente 1.600.000 continuam a viver em abrigos improvisados, 60% das estruturas governamentais completamente destruídas, perto de 2.000 crianças em situação de desnutrição e 180.000 casas em estado inabitável.

Os haitianos reclamam que apenas 2% da ajuda prometida realmente se concluiu, o que dificulta ainda mais o processo de restauração, já que antes mesmo da grande catástrofe, o povo vivia em situação desagradável e de extrema pobreza, piorando em escala máxima após o terremoto, trazendo a discussão o impacto e o descaso das grandes potências mundiais, que poderiam mudar a situação econômica do país.

Diante deste caos estabelecido, surgem algumas perguntas e dentre tantas, uma em particular:


  • Se a Bíblia ensina que aquele que diz amar a Deus, antes de tudo deve amar o seu irmão. Como então,  explicamos a postura da igreja cristã evangélica (salvo exceções) que, ao invés de focar seus esforços no auxilio dos mais necessitados, desprezados e pobres, logo após a esta tragédia, já fazia planos para acampamentos de jovens, retiros espirituais, e quando não pior, Cruzeiros Gospel? Em nosso lugar o que Jesus faria?


Abaixo algumas fotos 6 meses depois do sismo:


sexta-feira, 13 de agosto de 2010 | posted in , , , | 3 comments [ More ]

Postagens populares