| Mobile| RSS

Haiti: Meses Depois...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010 | posted in , , , | 3 comments

No ano de 2010, um imenso sismo atingiu o Haiti, o maior dos últimos 200 anos, saldando mais de 200.000 mortos, 300.000 feridos, cerca 2.000.000 de desabrigados e aproximadamente 1.600.000 continuam a viver em abrigos improvisados, 60% das estruturas governamentais completamente destruídas, perto de 2.000 crianças em situação de desnutrição e 180.000 casas em estado inabitável.

Os haitianos reclamam que apenas 2% da ajuda prometida realmente se concluiu, o que dificulta ainda mais o processo de restauração, já que antes mesmo da grande catástrofe, o povo vivia em situação desagradável e de extrema pobreza, piorando em escala máxima após o terremoto, trazendo a discussão o impacto e o descaso das grandes potências mundiais, que poderiam mudar a situação econômica do país.

Diante deste caos estabelecido, surgem algumas perguntas e dentre tantas, uma em particular:


  • Se a Bíblia ensina que aquele que diz amar a Deus, antes de tudo deve amar o seu irmão. Como então,  explicamos a postura da igreja cristã evangélica (salvo exceções) que, ao invés de focar seus esforços no auxilio dos mais necessitados, desprezados e pobres, logo após a esta tragédia, já fazia planos para acampamentos de jovens, retiros espirituais, e quando não pior, Cruzeiros Gospel? Em nosso lugar o que Jesus faria?


Abaixo algumas fotos 6 meses depois do sismo:


3 Responses So far
gravatar
The Radical News
on 14 de agosto de 2010 15:26  

uau, essa última foto foi a que mais mexeu comigo...
Eu concordo com o post, e digo mais. As pessoas deveriam aprender a ajudar individualmente também. Muitas esperam a vida toda por algum projeto da Igreja com a finalidade de ajudar os outros nessas situações e se esquecem de que tudo pode começar por elas. É claro que pode ter mais repercussão se toda Igreja é movida a ajudar, mas muitos estão acomodados esperando!

Bom, obrigado por seguir, estamos seguindo aqui também :)Você será sempre bem-vindo lá!
Não sou da Bola de Neve não :/ Sou da Batista do Calvário na Visão Celular, no interior do Rio :)É uma igreja que também luta para sair da religiosidade :) hahaha

Graça e paz!

gravatar
Yuri Steinhoff
on 14 de agosto de 2010 19:34  

e ficamos apenas de mãos para o ar dizendo que estamos louvando a Deus...


e ficamos com nossos vidros fechados de nossos carros, novos ou velhos, para o nosso haiti de todos os dias...

cristianismo???

gravatar
Yuri Steinhoff
on 14 de agosto de 2010 19:35  

ah, se puder, visite yuristeinhoff.blogspot.com

amplexos!

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares